top of page

REIPPE Divulga: Seminário Internacional - Ano acadêmico 21-22.

Políticas educacionais, práticas de ensino e desigualdades de aprendizagem - partindo de estudos de caso para construir perspectivas comparativas relevantes.

O seminário, no Brasil, será coordenado por Vanda Mendes e Maria do Carmo M T Cruz (UNICID), ambas membros da REIPPE.


As sessões ocorrerão das 14h às 17h (horário francês) por zoom. Será feita uma tradução simultânea em francês/português (brasileiro)/espanhol. Para participar, o registro prévio, gratuito, é necessário pelo seguinte link: https://forms.office.com/r/2VmiMb3Wc4


Segundo a divulgação do evento este seminário visa proporcionar um espaço de reflexão, diálogo e articulação (virtualmente) entre diferentes abordagens destas complexas realidades, com o objetivo de compreender ações políticas situadas e pontos de vista associados a contextos de ação específicos. Inicialmente, a dimensão internacional do seminário terá, portanto, menos como objetivo fazer comparações diretas entre países do que identificar com mais detalhes as especificidades dos contextos nos quais as políticas em consideração foram implementadas, as percepções e reações que elas geraram e seus efeitos identificáveis sobre as desigualdades educacionais.


Segue abaixo programação:


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page