top of page

REIPPE Convida #22 - Lançamento do Livro: Ensino público com bons resultados

Atualizado: 1 de dez. de 2022

Sob a mediação de Adolfo Ignacio Calderón (PUC-Campinas - REIPPE) o próximo REIPPE Convida será no dia 20 de outubro de 2022 às 17 horas e terá como tema o lançamento do livro "Ensino Público com bons resultados" publicado recentemente pela Fundação Santillana .


Segundo o site da fundação, esta obra tem como objetivo contribuir para a qualificação do debate educacional no país e se insere no âmbito de um dos pilares de atuação do Iede: o mapeamento e a disseminação de boas práticas. A proposta do livro é a de revelar o que as redes de destaque no Ensino Fundamental fazem em relação a cinco eixos estruturantes: (1) políticas para professores; (2) avaliação e monitoramento da aprendizagem; (3) atuação estrutural da Secretaria de Educação; (4) currículo; e (5) material didático.


Nossos convidados são:


Ernesto Martins Faria

Doutorando em Organização do Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores na Universidade de Coimbra e diretor-fundador do Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede)


Jamille Caldas

Pedagoga e coordenadora de formação de lideranças educacionais para a equidade do Centro Lemann de Sobral.


Lecticia Maggi

Jornalista e gerente de Comunicação e Conteúdo no Iede. Autora do livro “Ensino público com bons resultados educacionais”


Gabriela Moriconi

Doutora em administração pública e governo pela FGV-EAESP e pesquisadora da Fundação Carlos Chagas


O evento será transmitido via Zoom e tem vagas limitadas, por isso inscreva-se o quanto antes através do link: https://bit.ly/inscriçãoreippeconvida22






137 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page