top of page

REIPPE Divulga: Lemann abre edital para Programa de Pesquisa Aplicada.



O Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação torna públicas as primeiras chamadas abertas do seu Programa de Pesquisa Aplicada. Este programa visa colaborar com centros de pesquisa nacionais e internacionais na realização de estudos de ponta com foco na produção de dados, identificação de evidências e no desenvolvimento de soluções capazes de apoiar as lideranças educacionais a tomar decisões e implementar ações efetivas para reduzir as desigualdades em suas redes e escolas.


São três chamadas, duas relativas ao Programa de Formação e Mentoria em Pesquisa sobre Equidade na Educação e uma relacionada ao Programa de Fomento à Pesquisa Aplicada.


Segundo organizadores do programa, a Chamada Aberta para Pesquisadores em Início de Carreira visa apoiar estudantes com interesse em se dedicar à carreira científica, de qualquer idade, cursando o último ano de graduação ou com graduação concluída em 2021, em qualquer área do conhecimento. A Chamada Aberta para Mentoras(es) é voltada para professoras(es) e pesquisadoras(es) especialistas em educação, com titulação de doutor(a) em qualquer área do conhecimento e interesse em apoiar o desenvolvimento de carreiras científicas de estudantes de graduação e a Chamada Aberta do Programa de Fomento à Pesquisa Aplicada visa apoiar a produção de pesquisas científicas aplicadas e originais que, mediante abordagens interdisciplinares, apontem soluções baseadas em evidências para os desafios enfrentados pelas redes e escolas públicas na promoção da equidade na educação básica.


As(os) pesquisadoras(es) formarão parte de uma rede de pares com os quais irão interagir durante o desenvolvimento das investigações. O resultado das pesquisas será publicado e divulgado amplamente pelo Centro Lemann.


Quaisquer dúvidas entrar em contato com os seguintes emails:

pesquisa.pic@centrolemann.org.br e pesquisa.fomento@centrolemann.org.br.


INSCRIÇÃO: Programa de Formação e Mentoria em Pesquisas sobre Equidade na Educação (Pesquisadoras(es) em Início de Carreira)

pesquisa_pic
.pdf
Download PDF • 912KB

INSCRIÇÃO: Programa de Formação e Mentoria em Pesquisas sobre Equidade na Educação (mentoras (es))

pesquisa_mentores
.pdf
Download PDF • 926KB

INSCRIÇÃO: Programa de Fomento à Pesquisa Aplicada (pesquisa aplicada)

pesquisa_fomento
.pdf
Download PDF • 1.06MB

Mais informações no site: https://centrolemann.org.br/


143 visualizações0 comentário
bottom of page