• Rede Reippe

Publicação: Dossiê Implementação de políticas públicas para o combate às desigualdades educacionais.

O dossiê Implementação de políticas públicas para o combate às desigualdades educacionais foi organizado pela professora Naira Muylaert (PUC-Rio), em parceria com a professora Ana Cristina Oliveira (UNIRIO) e foi publicado pelo periódico Educar em Revista (Qualis Capes A1).


O processo de construção do dossiê contou com a participação de diversos integrantes da REIPPE e teve como objetivo fomentar discussões em torno da relação entre implementação de políticas e combate às desigualdades educacionais, além de promover aproximações interdisciplinares ao articular o campo da política educacional, ao campo da ciência política e ao campo da sociologia da educação.


Os objetos de estudo abordados nos trabalhos englobam contextos internacionais, nacionais e locais, e são analisados à luz de diferentes referenciais teóricos e abordagens metodológicas. O dossiê também é uma iniciativa que busca aproximações interdisciplinares, ao visar articular o campo da política educacional, ao campo da ciência política e ao campo da sociologia da educação. Dessa forma, acredita-se que o dossiê traz relevantes contribuições que fazem avançar a produção de conhecimento acerca das políticas públicas educacionais e suas relações com as desigualdades sociais. (Fonte: site Educar em Revista)

O dossiê é composto por oito artigos mais o texto de apresentação, e pode ser encontrado no site do periódico Educar em Revista


Boa leitura.




114 visualizações0 comentário